Ar-condicionado ao ar livre é novidade em shopping center de Doha

                                 

   Que faz bastante calor no Qatar é um fato. No verão as temperaturas podem atingir 47°C, quente o suficiente para fazer qualquer evento ao ar livre uma experiência bastante desconfortável.

Isto poderia ser um problema para os designers de um novo complexo de compras ao ar livre no Katara Cultural Village, localizado em Doha. Mas eles veem com uma solução: estão instalando um ar-condicionado ao ar livre em sua praça principal. E olha que isso não é uma ideia insensata, entenda por que: aparelhos instalados ao ar livre estão se tornando ganhando espaço na cidade.

Este ano, um sistema de ar condicionado foi instalado na área da torcida do estádio de futebol Aspire Pista Zone. A ação foi realizada para uma simulação da utilização de tecnologia similar que estará presente Copa do Mundo.

O mesmo sistema será usado no shopping, onde os desenvolvedores do grupo Albi Ali Bin estão projetando a primeira praça com ar-condicionado ao ar livre do mundo.

Funcionamento
Veja como funciona: o ar aspirado de fora é conduzido através de um resfriador evaporativo subterrâneo, o que reduz sua temperatura através da condensação. Em seguida, o ar é conduzido sobre a água novamente, para resfriá-lo ainda mais, e passando para fora através de grades, chegando finalmente a uma altura de cerca de 2 m.

Os criadores dessa tecnologia, denominada Air2O, afirmam que o método utiliza apenas 47% da energia utilizada em aparelhos de ar condicionado convencionais. No entanto, sua eficácia depende de condições externas: em um dia de muito vento, por exemplo, o ar resfriado pode ser conduzido muito mais rapidamente, fazendo com que o processo torne-se muito menos eficiente.

Um porta-voz do grupo Ali Bin Ali disse que o sistema "destina-se a manter as áreas climatizadas em condições climáticas extremas, de modo a proporcionar um ambiente confortável ao ar livre para os visitantes". Esperamos que realmente funcione em meio ao intenso calor de Doha.

                  ANTES DE COMPRAR UM AR CONDICIONADO                  

ATENTESE AS SEGUINTES INFORMAÇÕES

Sempre  opte  por um de classificação energética A ou inverter pois e mais econômico, fazendo uma comparação entre um  de classificaçãoou C em respeito  ao é acima de 10%  e entre o A e o inverter chegando até 60%. Outra dica importante e sempre consultar um técnico ou empresa qualificada para adequar o aparelho ao tamanho do ambiente.

 

Horário de Atendimento

8:00 as 12:00 e das 13:30 as 18:00

  de segunda a sexta